quinta-feira, 5 de julho de 2007

Chega de Luto ~ Segurança em Londrina

Música do dia: Phantasmagoria - Kami Uta

Assunto não falta. Segurança no Rio, Pan no Rio, Jack Bauer no Rio, "renúncia" do Renan Calheiros, etc..
Bom, nada disso me interessa em particular. Estarei sempre criticando alguma coisa mas, enfim, não me importo muito (principalmente com o Jack Bauer).

Um fato interessante da região, certamente é a campanha antiviolência da *ACIL: "Chega de Luto!"
Hoje, o comércio parou das 10h às 11h. Um protesto urbano contra a crescente violência na cidade.
Claro que um simples fechamento de portas não irá ajudar a resolver este problema. Nem adesivos, camisetas.. não!

Vamos ao que interessa. O fato é que não é bem como as pessoas andam pensando. Não foi a violência em Londrina que aumentou.
Na terça-feira, chegaram de surpresa em Londrina, o comandante do Policiamento do Interior, coronel Celso José de Mello, e o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Luiz Alberto Cartaxo Moura. Eles deverão ficar por aqui nos próximos dias a fim de discutir com a Polícia Militar, soluções para aumento da segurança e combate à criminalidade.
Segundo o delegado, os índices de criminalidade baixaram 50% entre 2005 e 2007 em razão da queda do número de homicídios registrados. No mesmo período, segundo ele, o índice de soluções de homicídio manteve-se igual, com 90%.

Cartaxo admitiu "problemas patrimoniais" com o aumento de furtos e roubos, que, conforme ele, pode ter aumentado a sensação de insegurança da população.
“Muitos dos crimes contra o patrimônio são cometidos contra o comércio, que é composto de pessoas que formam opinião, reclamam, vão à imprensa. Também tivemos dois homicídios em Londrina que chamaram a atenção [assassinatos do estudante Rafael Ruiz e do pastor Erinaldo Lopes da Silva]. Isso efetivamente tem influência no quadro psicológico e aparenta insegurança”.

Preciso mesmo comentar?! O delegado está certíssimo. No meu ponto de vista, a ACIL está mais preocupada em fazer farra sensacionalista do que de consertar as coisas. Convenhamos que passeatas, adesivos, folgas de trabalho e afins nunca irão mudar nada.

Agora sim, uma atitude que preciso tirar o chapéu foi o que os londrinenses já devem ter notado.
O comandante Mello disse em uma entrevista à TV Coroados que iria colocar nas ruas os 170 policiais militares que estão sendo treinados desde o começo deste ano.
Realmente, isso aconteceu. Desde ontem percebo a presença de vários policias pelas ruas. De fato, aumenta minha segurança.

Policias e a ACIL estão juntos nisso. Mas ainda acho que a ACIL só quer se aproveitar da situação, porém isso não nos prejudicará em nada.
Só espero que isso seja definitivo e não apenas "fogo-de-palha". Estou de acordo com a revolta da população mas gostaria que as pessoas percebessem a diferença entre as coisas para não saírem por aí falando fácil que a violência tá terrível, entre outros clichês.

Sinceras desculpas pelo post pouco explicativo. Estou com fome no momento e não sei raciocinar muito bem quando com fome.


Agora, coisas sem importância. Cotidiano.

Hoje meu dia foi como sempre. Os mesmos motivos para sorrir e para me irritar.
Fui com os amigos no Pastel & Mel e não comi nada. Afinal, estou na pindaíba. Olhar as pessoas comerem me deixa com mais fome, fome de deixa irritado. Chegando em casa não matei minha fome e vim publicar post neste blog, o que justifica a qualidade inferior do post de hoje. Espero que as idéias tenham ficado, ao menos, claras.
Estou com preguiça de aumentar o post pra falar da minha vida rotineira, não é assunto urbano.

Grato pela atenção. Apesar dos poucos comentários, sei que algumas pessoas dedicam um tempinho para ler minha "colunas". Agradeço mesmo.
Até!




*ACIL: Associação Comercial e Industrial de Londrina

4 comentários:

Lika disse...

Rá 8)
Dá pra conseguir informações da cidade lendo o blog do Löki :D
Vc escreve bem, sinhôr :B
Até com fome ;D
auhauhauhauahahau
Fazia tempo desde o último post....
o.o' d nada por ler, ok?

auhauhauahuah xD adoro ;*

Anônimo disse...

Tiop
Os policiais eu vi, e isso realmente é tranquiliante.Assim como vi as camisetas de 'chega de luto!'...inúteis na minha inútil opinião.
Enfim, seu blog é deveras informativo, senhor Bruno :3~.

Amo você :*

Anônimo disse...

Dude.. tranquilizante*
você entendeu,anyway

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).