sábado, 28 de julho de 2007

Dark Passion Play ~ Nightwish

Música do dia: Nightwish - While Your Lips Are Still Red

Dois tópicos seguidos sobre filmes? Chega, né?! Isso não é um blog de críticas cinematográficas. Há tempos queria falar algo sobre minha banda favorita, Nightwish.
Eu estava segurando todas as minhas pré-críticas depois de ter ouvido "Eva". A música do novo single, a primeira a ser divulgada mostrando o poder das cordas da nova diva da banda, a sueca Anette Olzon.
Sinceramente, não fui com a cara de "Eva". A melodia é repetitiva e a letra é uma óbvia espetada na útlima vocalista, Tarja Turunen, que saiu da banda demitida por estar levando pouco a sério a banda (faltando a compromissos, ignorando fãs, etc..). Mas, afinal, só pode ser golpe de marketing do Tuomas.

Escaparam algumas músicas no novo album, Dark Passion Play, mas foram gravadas da rádio finlandesa e em toda música ouve-se três vezes o narrador digital anunciando o que está tocando.
Outra música foi divulgada e não é oficialmente do Nightwish mas ela é cantada pelo Marco, Tuomas no teclado e Jukka na bateria. Provavelmente o Emppu deu uma ajudinha na letra criada pelo Tuomas. Não é Nightwish mas são os mesmos integrantes.
A música foi feita para um filme romântico finlandês, LIEKSA!, então a letra é clichê e a melodia é feita pra agradar a massa.
Normalmente, não iria gostar tanto de uma música dessa. Mas não pode ser o meu carinho pela banda que esteja atrapalhando a minha crítica. A letra é comum e a melodia também. Mas por que consigo ir tão além com uma música assim? Por que as músicas dessa banda conseguem me trazer tanta emoção, mesmo com letras nem tão complexas? Com as outras músicas, é completamente lógico. O Tuomas faz as músicas com o tal "feeling", ele passa emoção na melodia e na letra.

Chega de sentimentos pelas músicas.
As novas letras continuam com a mesma qualidade, assim como a melodia.

Preguiça de postar mais coisa.

Bom, a boa nova, que de nova nada tem, é que o lixo literário infantil chegou ao fim depois de sete torturantes livros. Harry Potter. Agora é ter saco para agüentar os fãs modistas até o fim do lixo cinematográfico. Irei me divertir.
O seriado Heroes é muito bom.

Sem mais.

3 comentários:

raquel - disse...

nightwiish *-* loki fica tentando me viciar, hoho :3
aah, essa música do Marco é a melhor, mesmo! *tá escutando* é muuito linda! =D
huhu, heroes! falando de heroes, fiz o loki voltar a baixar /o/ (consultei o histórico pra você não me contrariar ._.) e agora, eu também assisto *-* eba, o hiro é o melhor 8D
'yaahooo!' :D
tchaau loki, beijo!
=**

Lika disse...

auehauehuaheuahe
Fim d harry /o/*imagina a cara d alívio do Löki* xD~~
uaheuahuehaueh xD
Viciadinho em heroes XD
nem pára mais no msn direito, mano ò_o
É bom?
Nem consigo assistir a seriados mais :"S *sem tv a cabo*
hehe
beijo, Lökão!
;*

Anônimo disse...

fala do SP mas olha a sua banda preferida u_ú
cada um do grupo tem uma cara de estilo musical diferente xD:
~a mulher tem cara de que canta que nem o evanencence,
~o com o lencinho tem cara de.. sei la xD,
~o de chapeu parece de circo, o de barba parece roqueiro xD
~e e e o loiro de cabelo liso parece inocente de musica melosinha xD
auehiaheiuaheiuahe
eu quero ver um episodio desse heroes xD até a kekel ta vendo isso xD auheuaheuaheha
deve ser um seriado de matança*tipico loki auehiaueh*
mariido, amo você ;D
beeijo;*