quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Maratona Enem e etc...

Música do dia: Avantasia - Stronger Then All

Neste momento eu deveria estar estudando, mas não estou. Dia 19 de agosto, daqui há menos de duas semanas, acontecerá a Maratona Enem, que são dois "provões" aplicados pelo Sistema Anglo em todo o Brasil. Um para o fundamental e um treineiro para o ensino médio. O prêmio será dado para os três primeiros colocados do Brasil todo, isso mesmo, do BRASIL TODO! É absurdamente mais difícil de se passar do que qualquer vestibular, mas os prêmios são bem generosos. Os prêmios dos três primeiros colocados do Provão Fundamental são bem mais gordos que os do Provão do Ensino Médio, entretanto.

Prêmios do fundamental: Gratuidade em
todo o ensino médio (no colégio que utiliza sistema anglo onde o aluno se inscreveu) + material didático completo + passagens, estadia e cursos para intercâmbio nos Estados Unidos durante o segundo ano do ensino médio.

Prêmios do ensino médio: Gratuidade na 3ª série do ensino médio + material didático completo + inscrições nos 5 vestibulares de escolha do aluno (taxa de inscrição + manual).

Eu sigo a idéia de que sempre devemos acreditar em nós mesmos e nunca desistir de um objetivo. Eu sou assim. O problema é que eu também sou racional o suficiente para perceber que minhas chances são nulas, mas não vou fazer para passar, apenas para ver como eu me saio numa prova
do nível Anglo. Seria maravilhoso poder passar, mas mesmo que um milagre aconteça e eu consiga ao menos empatar com alguem, o critério de desempate é sobre a ordem de inscrição e meu número de inscrição é 2700385. Far away ~
Depois do dia 19, caso o meu resultado for muito humilhante, não o postarei aqui.



Ainda estou participando de todas as promoções gratuitas para se ganhar Playstation 3 e Wii. Mas descobri hoje (ou ontem) que quero muito mais um Playstation 3 simplesmente pela estética. Ele é lindo e quem não o viu pessoalmente não merece ser ouvido. Atualmente estou participando de uma promoção perdida por aí, mas sempre desconfiei (e desconfio ainda) da verdade por trás dessas promoções. É difícil acreditar que dão um videogame desses pra qualquer um assim, de graça. As coisas cheiram à forja mas não custa nada sonhar. Mas mais que um Playstation 3, quero um PSP que ainda é um sonho não-distante. Ontem saímos eu, Danniel, Brunão e Cynthia para comermos lanche no Chitão. Um verdadeiro milagre, mas foi legal e me despertou a vontade de TER mais e mais games e consoles. Ficamos conversando sobre Chrono Cross principalmente, jogo o qual tenho imensa saudade e vontade jogar novamente entendendo melhor os diálogos. Da primeira vez que joguei, era muito novo e não entendia muito bem de inglês e muito menos de gírias e dialetos regionais que têm de monte no game. Lembrando que o PSP emula qualquer game de Playstation dando a graça de um portátil. Sou apaixonado por portáteis. E final do mês sai um novo modelo de PSP.

Preciso de dinheiro, logo, preciso arrumar emprego bem gratificante, logo, preciso me virar. Seria tão bom ser um rico que não se preocupa em ganhar dinheiro. É, mas esse pensamento fracassado não leva ninguém a lugar algum.
Só hoje acabei com o que me restava de dinheiro na carteira comprando o Batman Extra do mês passado e o Angel Sanctuary do mês retrasado. Quadrinhos acumulando nas bancas e dinheiro que não aparece em minha carteira. Preciso de uma fonte de dinheiro urgentemente.

VGL* chegando. Ainda não tenho certeza se poderei ir mesmo.
Sem mais.





*VGL = Videogames Live: Evento internacional de game music. Trata-se de uma orquestra tocando os clássicos e os não-clássicos do videogame em um espetáculo lindo. (www.videogameslive.com / http://viafunchal.com.br/shows.asp?ID=261)

3 comentários:

Anônimo disse...

OOOLHA
1 A POSTAR
NGM POSTA ATÉ EU TERMINA O MEU POST OK?;D
LOOOKAAAAO ;D
VICIADO EM VIDEOGAME U__Ú
YAGYEGAYEGA
MAAS EU TE AMO MESMO ASSIM 8D
PESSOA MAL EMCARADA Ò_O
AEHAUEAUH
que me largo pra posta aqui T_T
aheuaheuah
tudo bem, eu supero, dançar, me ajudo 8D
aehauiehauheuahe
te amo maridooo
;**

Anônimo disse...

Sei q vc é um moço esforçado, né ^^
Por isso todos gostamos d vc
Força aí, q na sorte até pra vgl vc vai o/
torcendo, viu?
bju

raquel - disse...

loooki :3
huhu, pois é e-e lá vamos nós nos ferrar :D tomara que pelo menos no do texto, sua redação ganhe. \o\
tsc tsc, esse loki viciado em videogame e-e (acho que eu falo isso todo dia, praticamente ahuahuah)
aah, claro que você vai pra VGL! 8D
tem um tempinho ainda...e-e
*: