sábado, 16 de junho de 2007

Brincando de Deus: A era dos robôs

Música do dia*: Utada Hikaru - Colors


Nada muito importante a relatar sobre meu dia. Apenas fui trabalhar pelo 2° dia temporário e foi tranqüilo, mas mais chato do que deveria ser, afinal, fui contratado para digitar e fiquei só na sala-arquivo. Mas okay, vão pagar bem mesmo..


Hoje pretendo falar um pouco de como o orkut pode mostrar como está a "cabeça" das pessoas, atualmente.
Ontem, fui expulso da comunidade "Nintendo DS Brasil", onde eu era membro ativo.
O motivo foi apenas o fato de eu ter exposto minhas opiniões. Tais opiniões, divergiram com as opiniões de dois moderadores, um em cada tópico.
(Darei detalhes na tabela abaixo, mas não é necessário ler para entender o post. Caso tenha preguiça, apenas pule a tabela e leia o resto.)



Tópico conflito #1:
A "opinião" de um nintendista sobre o Playstation 3 e a Sony, me incomodou. Ele simplesmente espetou a Sony como se a mesma fosse uma empresinha que se limitasse a fazer churrasqueiras. Qualquer cidadão que viva no mundo urbano atual, sabe como é superior a qualidade dos produtos e serviços da Sony sobre as outras marcas. A Sony é dividida em tantas partes que nem sei qual é mais importante. Trabalha na música (Sony Music), nos eletrônicos (e entretenimentos eletrônicos [Sony Computer Entertainment]) e também nos filmes (Sony Pictures). Um post dando a entender que o Wii, videogame da Nintendo, é melhor que qualquer coisa da Sony, me enfurece.
Eu disse que odiava este tipo de"raciocínio xiita" sobre as coisas e que prefiro ter senso crítico sobre todas as coisas. Lugar errado. 90% dos usuários ativos daquela comunidade são nintendistas. O moderador tentou me ofender dizendo que eu era um "em cima do muro odioso". Nesta frase podemos observar o quão florecido está o senso crítico do cidadão. Se refere como "em cima do muro" àquele que tem senseo crítico e não puxa a sardinha pro lado de ninguém. Várias réplicas e tréplicas foram postadas naquele "OFF-TOPIC" sobre um ladrão de videogames que foi revidado por golpes de katana, até que me cansei e deixei-os discudindo sozinhos.




Tópico conflito #2:
Este mostra com mais veemência, a BURRICE de um outro moderador.
O tópico criado pelo próprio moderador, dizia estar decepcionado por uma compra feito pelo vendedor FNORD (ótimo vendedor de games do orkut e ML). O moderador teria comprado uma película Hori com o vendedor e a encomenda estaria com um dia de atraso. Realizando: o moderador bebê, que não sabe qual o trabalho que se tem com vendas onlines (fornecedores, clientes, respostas, postagens, confirmações de depósito, etc...), com um dia de atraso, resolveu alardar tentando denegrir a imagem do vendedor.
Lógicamente, nosso amigo moderador não acha que o Fabio (FNORD) também tem vida social e é humano. Óbviamente, ele também não sabe que problemas podem acontecer com todas as pessoas, as hipóteses são incontáveis.
Na primeira, disse que foi uma atitude pouco amadurecida e que deveria compreender que poderia ter ocorrido algo com o vendedor. Ele não ligou para o que eu disse pois algumas pessoas me apoiaram. Depois disso, um contato do FNORD explicou que ele estava com problemas na faculdade e estava sem acesso à internet. Este tal contato, usou de linguagem coloquial de internet (aquela cheias de EH, FLW, VC e etc...). O resposta dentro do assunto, tirou toda a razão do moderador que, desarmado, resolveu apelar para a pseudo-inteligência. Corrigiu toda a frase do contato, que não estava tão errada, apenas com os erros aceitáveis dentro da internet e ainda o colocou numa situação para humilhá-lo. Repliquei dizendo que o cara estava lá numa boa para explicar o fato e o moderador, para aproveitar de sua posição, tentou ofendê-lo, logo, quebrando uma regra da comunidade.


Antigamente, na minha época de adolescente nerd freqüentador de lan-houses, me irritava com esse mesmo fato, apenas colocado numa situação diferente.
Naquela época, já brincavam de deuses os meninos que eram GM's** de um certo MMORPG***. Esses GM's tinham em média de 12 a 16 anos e achavam que o controle do mundo estava em suas mãos. Os usuários podiam zoar à vontade mas desde que não fosse com os GM's. Qualquer PVP perdido por eles ou coisa parecida, era "bam". Parecido com orkut, não?!

Coloquei minha opinião sobre os assuntos acima, na comunidade. Foi diferente das opiniões dos tais dois moderadores, e eles me expulsaram da comunidade. Não digo que não ligo, mas ligo apenas porque ainda era um lugar pra se discutir sobre DS e tirar dúvidas. Um bom lugar graças a poucos usuários. A comunidade está podre pelos moderadores e seus respectivos puxa-sacos.

O que me deixa furioso não é o fato de ter sido expulso, mas perceber como a mídia e derivados conseguem tranformar a cabeça de uma pessoa. As pessoas ficam cegas e não enxergam a realidade. Não percebem que algum tipo de mídia colocou um cabresto em suas cabeças para que enxergassem apenas a verdade que eles quiserem. Particularmente, amo a Nintendo e todas as suas idéias criativas que fazem a vida de um gamer, com eu, feliz. Mas devo reconhecer que a Nintendo é uma das empresas mais marqueteiras que já conheci. Seus planos são tão inteligentes quanto malévolos, pois fazem efeito, o efeito que querem, o efeito de comprar seus produtos. Afinal, o objetivo de toda empresa é lucrar (príncipio básico para se entender melhor como as coisas funcionam na sociedade).
As pessoas estão se deixando influenciar pelas mágicas ilusórias do marketing, esse que fica a cada dia mais perigoso. A televisão, o rádio, a internet e o videogame são ótimas fontes manipuladoras de mente. É divertido, mas devemos saber separar a realidade da fantasia, a verdade da mentira.

Com tanta informação junta, uma mistura de realidade com fantasia, as pessoas acabam sobrecarregadas de informações e numa busca infinita por mais. Com isso, pensam que têm sua própria opinião mas, na verdade, nada mais é que conceitos que alguma força maior quis que elas tivessem!
Acabam tendo argumentos prontos mas quando encarados pelas verdades bem colocadas, não sabem como discutir com inteligência e partem para seus recursos próximos, mas distantes da inteligência. Pessoas com estas características irão sofrer grandes choques sociais pois não sabem definir sua própria verdade, isso porque é uma verdade falsa, uma verdade criada para usarem.
Não é de hoje que a mídia cria robôs humanóides, mas a situação se agrava a cada segundo e a ambição não tem mais limite.
O ser humano quer mandar, quer poder, quer brincar de deus. Enquanto pessoas como essas brincam de deus com suas medíocres comunidades de orkut, quem realmente está sendo deus é a mídia. A Nintendo colocou um cabresto eletrônico nesse pessoal, fazendo-os achar que têm opinião própria e segura, e que o poder está em suas mãos. Assistiram "The Matrix"? Pois é a mesma idéia, a antiga Filosofia Matrix.

E alguém ainda espera a era dos robôs? Pois ela já está aí, e os robôs são mais perfeitos do que se imaginava, Isaac Asimov! E continuam funcionando para quem os fez, obedecendo seu criador.
Se o mundo continuar assim, o que será da próxima geração? Qual o destino das crianças que hoje assistem à programação infantil atual? E das que assitem novelas e entram no orkut??

Estarei morto quando a ruína do mundo chegar, mas ainda assim, me preocupo.

Despeço-me!
Fiquem em paz.





* no meu blog bem antigo, eu tinha essa mania: colocar a música que não saiu da minha cabeça do dia. Até hoje isso acontece, então, vou colocar sempre.

** Game Master: Aquele que impõe as regras num jogo e pune conforme acha melhor.

*** Massive Multiplayer Online Role Playing Game: simplesmente, RPG Online.

2 comentários:

Lika's Blog *.* disse...

o.o~~
sem mais palavras...
Vc disse td³
Devo concordar ><...
uahuahauhauha a situação ao vivo foi a mais bizarra...
As pessoas não aguentam as coisas, e toda um linha d conceitos não pode ser rompida, nem ao menos discutida ou questionada por uma reles pessoa q ainda se dipõe a por a sua opinião em um site de relacionamentos qualquer >D onde as comunidades são aglomerados de pessoas q vão pensar do mesmo jeito, e, se ainda não pensam, vão ler aquilo que lhes foi PERMITIDO ler pelos moderadores e terão uma visão não mto diferente....
Pessoas são engraçadas >D
no more coments... =X
Seu seu seu gordo!
*;

Ziih disse...

gentem o-o
loki você vai me desculpar mas ele não li tudo não 8D~~
askpsakpsaksapkaspaskpsakpasksakpasksapsapksasakp xDD
mas até onde eu li eu concordo com você o//
você sabe escrever mano x)
e o negocio do orkut eu concordo u_u
tem cada coisaa >P