sábado, 19 de janeiro de 2008

Uma vida sem CS

Música do dia: Jorge Ben Jor - Rabo Preso

Em uma decisão judicial proferida pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, os jogos Counter Strike e EverQuest, foram definitivamente proibidos no Brasil por serem "impróprios para consumo".

Segundo o Juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, Everquest
“leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos pesados” enquanto Counter Strike foi considerado um jogo que “impressiona pelo realismo”.

Não entendi o argumento pro "Tomb Raider 2 Online", ops, digo, EverQuest. O jogo é tão tedioso quanto um "Vale a Pena Ver de Novo" depois do almoço.
- Virtude, do latim virtute, disposição habitual para a prática do bem. (fonte: Priberam)
Então um "desvirtuamento" é a perda dessa disposição. Ou seria também a disposição para a prática do mal? Que terrível! Os nerds de lan house começaram a matar dragões vermelhos na vida real! Eles entrariam em extinção se não fosse essa proibição! Ufa!

Gráficos 3D ultra-modernos de Playstation3? Pff, isso não é nada perto do impressionante realismo passado pela ação de Counter Strike! Os gráficos desse magnífico jogo deixam Killzone 2 no chinelo. Os movimentos são tão reais que é normal confundir com a realidade; desde os pulinhos até os efeitos sonoros que usam a nova tecnologia de som stereo para um maior resultado de terror nos jogadores. É comum ver as pessoas chorando nas lan-houses por isso.

(...)
Puta que pariu! Não tem como levar isso a sério, né? Quem é que ainda joga Counter Strike?? EverQuest?? E em lan-house?! É uma minoria tão...menor, que poderia ser encaixada junto com os que ainda jogam Tibia e os que entram em sites pornôs na lan-house, para ver se esse número chega a 1% dos retardados de lan.
Essa febre de CS já passou há mais de cinco anos, e mesmo naquela época já achávamos os gráficos ridículos.
Os homens da lei ainda enfatizaram o estágio cs_rio onde os traficantes do Rio de Janeiro mantêm sequëstrados três representantes da ONU; sem ao menos saberem que essa fase não faz parte do jogo original e foi criada por um mísero jogador viciado.

Esquecendo o fato de que as pessoas sequer lembram mais desse games, tento enxergar a parte séria da notícia que evidencia o influenciamento dos jovens por coisas violentas. Acontece que o problema não está nos games, e sim, nas pessoas que o jogam. Fracos se influenciam com qualquer porcaria. Brasileiro é um povo naturalmente fraco, que se influencia com o que assiste na Globo, com as novelinhas de merda, com o jornalismo-pra-idiotas e conseguem se achar superiores sobre aqueles que se influenciam com jogos. A prova de que brasileiro é burro (e eu preciso falar disso) é essa OITAVA edição do BBB, um programa estúpido sem cultura alguma que tem como diversão, a vida alheia. Se o cotidiano é divertido, pare de coçar o saco e vá viver! Saia da frente da TV! Imagino que o entretenimento é controlado pela Rede Globo que faz com que tenha sexo e putarias em geral para prender a audiência. Mas..wtf, OITO VEZES SEGUIDAS!! As pessoas estão tão idiotas que veêm OITO VEZES o mesmo lixo e conseguem gostar.
Vão todos pra puta que pariu! BBB é atestado de burrice... e parem de culpar os games pela falta de investimentos na educação do país! No Japão, as pessoas são mais viciadas em jogos eletrônicos e as taxas de mortalidade são estupidamente menores.
Ah! Isso me irrita.

Nenhum comentário: