quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Falta organização, faltam argumentos, falta inteligência...

Música do dia: Manowar - Call to Arms

Há tempos não posto nada por aqui. É por que há tempos não me informo sobre política, sociedade e notícias em geral também. Fim de ano e minhas notas não são as melhores, pouco tempo para lembrar que tenho um blog.
Vamos lembrar o que se passou em minha vida nos últimos dias, com o máximo de cuidado para não transformar isto aqui em um diário emo.

Andei estudando e desde terça-feira da semana passada que venho me esforçando para a apresentação do trabalho de conclusão de oficina, do colégio. Supostamente, minha equipe deveria ter me ajudado; a idéia era que trabalhássemos em equipe e cada um fizesse uma boa parte. Ciente da equipe que tenho, dividi o trabalho de dois temas da seguinte maneira: um tema para mim e outro tema para ser dividido para os outros quatro integrantes. No sábado, terminei minha parte de pesquisa, elaboração e montagem de slide no Flash e aguardava o material do restante da equipe. Passou um tempo e fui atrás de fazer a parte restante pois a apresentação seria logo na quarta-feira, ou seja, ontem. Na segunda, faltando uma boa parte ainda, mas já adiantado quanto à parte que não assumi como minha, recebi um documento .ppt da equipe com informações que consigo em 5 minutos no Google. Ignorei e continuei fazendo do meu jeito. Resultado: fiz tudo sozinho, realmente tudo. Mas acabei fazendo tudo à toa, me estressei e fui atrás de tudo por nada - não apresentei. A culpa foi por parte do mal planeamento da data de apresentação, pois planejaram para um único dia a apresentação dos trabalhos do 1° e do 2° ano juntos, e no bimestre onde o trabalho do 2° ano tendia a ser dos grandes, com vastas informações. A segunda parte da culpa, foi das equipes que fizeram um grande enche-lingüiça com entrevistas, vídeos com músicas e enrolações em geral, cientes de que o tempo era escasso. Eu ponderei o fato do tempo e "enxuguei" boa parte das informações, fazendo um trabalho curto e grosso de dois temas imensos que poderiam render boas horas de apresentação. Fiz tudo isso, pensei em tudo e tudo sozinho... por nada. E as apresentações ficaram pra semana que vem. Que maravilha..
Ainda falando de minha vida pessoal (...), tivemos simulado de todas as matérias na segunda e terça e estava extremamente fácil, principalmente as questões de português - pura interpretação de texto. Ufa! Nada de escola literária, contexto histórico de livros e essa chatice toda.. apenas interpretação de texto. Coisa que qualquer aluno de 5ª série faria sem dificuldade, mas terrível foi ter que ouvir reclamações sobre o tema escolhido pela professora, como se tivéssemos que ter estudado o texto em questão para podermos responder. Oh, mãe! Poderia ser até física quântica! Era ler e responder, as informações necessárias estavam todas alí. Devo concordar com o colégio quando o mesmo diz que está preocupado com o potencial interpretativo dos alunos.

Ando curioso sobre a quantidade de coincidências que andam acontecendo. Mas não sou supersticioso.

Ontem andei na chuva e comi pizza com os amigos. Um bom dia.


Agora preciso de um tema, certo? Acho que não tenho nada demais.
O que observei recentemente foi que o seriado Heroes deu uma modificada grande. Fui atrás e descobri que o seriado estava perdendo audiência pela enrolação e agora estava partindo mais pra história e ação. Ótimo, o episódio oito da segunda temporada está excitante.

Navegando por aí, parei novamente no site: http://www.melhoresdomundo.net/. Trata-se de um site de conteúdo nerd que eu detesto. Os colunistas têm linguagens cansativas para o tipo de assunto e a grande maioria do site, não passa de cópia dos sites grandes de humor e notícia (ex: Kibeloco, Angry VideoGame Nerd..). As matérias que são, aparentemente, deles, são ruins e pouco argumentativas.
Olhe este exemplo de matéria:


Bátima Gay é ameaçado!
Por: Change - quinta-feira, 08 de novembro de 2007 - 12h20


Ai, ai... esses fãs do Bátima. Só envergonham a comunidade nerd...

Hoje dei uma passeada pelo G1 e vi a seguinte notícia: Ator que vive Batman gay no teatro foi ameaçado por fã do homem-morcego. Putz!



O lance é o seguinte: tem uma peça de teatro que tá rolando lá em SP chamada "A vida secreta de Batman e Robin", que discute a relação homossexual entre a boa e velha dupla dinâmica! Com isso, o Bátima é fã da fase "índia" de Gal Costa e a boate preferida da dupla é a "Morcegay". AUI HAUIH AUIH UIAHUIAH!

Renato Papa, o ator que vive o Bátima que sonha em ganhar um novo uniforme desenhado pelo Ronaldo Ésper, recebeu um e-mail de uma das putinhas do Bátima, ameaçando o cara de morte.

— Recebi um e-mail dizendo que eu deveria morrer por desmoralizar o homem-morcego. Santa falta de humor, Batman!



Cara, esses nerds bitolados do Bátima são um porre! O ator Renato Papa mandou bem. "Santa falta de humor, Bátima!"

Pela zilhonésima vez:

O BÁTIMA NÃO É UM PERSONAGEM DE VERDADE! ELE NÃO EXISTE! É UM PERSONAGEM DE PAPEL! ELE NÃO VAI TE AGRADECER SE VOCÊ DEFENDER SUA MASCULINIDADE!




Os caras repetem tanto a foto quanto os argumentos ruins. Deixam duas fotos gigantes, texto minúsculo (tanto em fonte quanto em conteúdo), utilizam gírias idiotas e apresentam um argumento fraquíssimo.
"Cara, esses nerds bitolados do Bátima são um porre!". Pronto. Aí está todo o argumento do honorável colunista. Pra suprir sua falta de idéias, em seguida aumenta a fonte exageradamente numa tentativa fracassada de se impor, numa expressão clichê e levemente pseudo-intelectual.

Quanto à minha opinião sobre o assunto, não concordo em matar os atores tão quanto não concordo com a difamação ao herói. Duvido muito que tenham autorização da DC Comics para reproduzir algo com o nome dos personagens, portanto, não passam de aproveitadores que usam do nome famoso para ganharem uns trocados com um tema velho e chato. Um tema que foi polêmico entre fãs de HQ nos Estados Unidos no século passado, uma idiotice sobre homessexualismo no maior dos heróis, fato que resultou na morte do Robin. Eu nunca gostei do moleque mas homessexualismo é o tema preferido dos pseudo-críticos homofóbicos, é como dizer que há homessexualismo na relação entre Sam e Frodo, os dois hobbits de O Senhor dos Anéis.
O público que gosta dessa porcaria, provavelmente não passa de pessoas que só conhecem o Batman pelos filmes e/ou desenhos animados. Provavelmente, nunca tocaram num HQ.

Um comentário:

Anônimo disse...

TOTALMENTE CORRETA A PECA..AFINAL DESMACARAR OS HEROIS E'SER MAIS REAL..PIOR SAO OS MUITOS ENRUSTIDOS QUE ESTAO ESCONDIDOS ATRAS DE UM TERNO E GRAVATA , OU ATE UMA BARBA E BIGODE..MAS ESCONDIDOS FAZEM COISAS PIORES QUE OS MAIS ASSUMIDOS...MAS GOSTEI DA PECA, FORAM AUTENTICOS..E BATMAN REALMENTE ERA CASO DO ROBIN..AGORA NAO SEI QUEM ERA MAIS PASSIVO DAQUELA DUPLA..ACHO QUE O BATMAN NE? AFINAL MUITO MUSCULO POUCO RECHEIO..E O ROBIN ERA MAIS DOTADINHO NE?