terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ilhado pela incompetência

Semana passada, o Mercado Livre suspendeu meu cadastro e me enviou um email explicativo dizendo o seguinte:

Olá IN.GAME

Seu cadastro foi cancelado e automaticamente todas as suas negociações ativas foram canceladas.

Atenciosamente,

MercadoLivre.

Eu tinha acabado de acordar e não tava entendo o motivo de tantas mensagens na minha caixa de entrada até ler esse email. Tratavam-se de emails do cancelamento de cada produto que eu tinha anunciado, alguns de clientes que solicitaram devolução do dinheiro e outros emails diretos de clintes pedindo satisfações. O que acontece é que essa digníssima instituição chamada Mercado Livre, se ve no direito de suspender cadastros a torto e à direita sem ao menos ponderar os gastos de um vendedor. Enviaram um email para cada cliente com negociação aberta comigo com a sugestão de não prosseguir com a negociação comigo pois meu cadastro estava sob investigação. Pronto! Um simples email deturpa uma imagem. Dois palitos para metade dos clientes solicitarem o dinheiro de volta, o dinheiro retido no Mercado Pago. Ok, eu posso recusar a solicitação e teremos mais um prazo para entramos de acordo, e tenho certeza que o comprador entenderá pois já enviei vários produtos que estão para chegar. Errado! Sem acesso à minha conta, não posso recusar a solicitação de retirada de dinheiro dos compradores. Após um certo prazo, usa-se da idéia do "quem cala, consente" e o dinheiro volta ao comprador. Não entendeu nada porque você nunca vendeu ou comprou pelo Mercado Livre? Bem resumidamente, o Mercado Livre cortou minha conta sem motivos e está deixando com que vários dos meus clientes levem produtos sem pagar nada. O meu prejuízo está beirando os mil reais brutos. Mil reais porque não contei as negociações que aguardavam recepção, isso daria mais uns três mil reais. E, ainda, a imagem suja que o Mercado Livre pintou de mim, renderá um prejuízo incalculável.

Essa instituição que muda constantemente o endereço físico e telefone para não serem achados por ninguém, ficou mais de uma semana com o site 'travado'. Após isso, como compensação ao imenso prejuízo causado a milhares de vendedores, deram três míseros dias de anúncio grátis como se isso cobrisse 1/10 da merda que fizeram. Agora, se sentem capazes de suspender o cadastro de um usuário em dia com os pagamentos e normas sem, ao menos, dar uma explicação. Mandei um email aos vagabundos e eles me deram o prazo de três dias úteis para resposta. Espero que a resposta também seja útil. Mas, enquanto isso, o tempo passa e os meus prazos acabam. Quanto mais tempo passa, maior meu prejuízo. Caso eu não recupere cada centavo perdido nessa brincadeira de gente incompetente, entrarei com uma ação de perdas e danos contra o Mercado Livre. Será possível que tenho que viver rodeado de incompetentes e anti-profissionais?!
Falando nisso, eu que pensei que tinha me livrado do Sesi, estava enganado. Há mais de três meses, quando saí daquela coisa e fui para o Pontual, havia uma certa papelada a ser devidamente acertada. A minha parte já está completa com o Colégio Pontual, entretanto, aguardo o meu histórico escolar do ensino médio, que está em posse da instituição Sesi. Esse documento tinha um prazo de, no máximo, dois meses para ser transferido de colégio para colégio. Mas lá, a coisa não anda, se arrasta. Eu não duvido nada que, naquele colégio onde marcam uma viagem para a praia no dia do vestibular da Federal do Paraná, estejam atrasando o meu lado. Sem esse documento, minhas médias não fecham; meu boletim não sai; minha recuperação fica incalculável e, por fim, não passo de ano. Acabo de saber que passei em primeiro lugar da minha sala na Unifil, logo, ganhei bolsa integral para o curso todo de Ciência da Computação. Caso eu não passe na UEL, obviamente aproveitarei essa oportunidade. Contudo, certamente há alguém que quer bloquear meu progresso ou, então, simplesmente não quer trabalhar, já que isso é praxe de certas pessoas.

Hoje, irei ao Sesi. Perder meu tempo que poderia estar estudando ou trabalhando. Essa é minha vida: além de cuidar das minhas preocupações, tenho que ficar de olho para ver se os outros estão fazendo tudo certinho, pois, eles cagam, e quando cagam, eu que tenho que limpar.

Cresçam.

Um comentário:

Lika disse...

pô, que foda!

pelo menos uma justificativa eles têm que dar,
boa sorte com o sesi também
agora dá mais motivação ainda, depois que você passou na segunda fase!! :D
btw, parabéns :)~
tem que processar, sim!
se não fica feio pra vc, mesmo ;P