segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Atrasa Londrina

Mesmo com tanto trabalho e tão pouco tempo para a diversão; depois de um cansativo dia de aula, tempo perdido atrás de cliente caloteiro e atrás dos Correios que atrasam meus pacotes, resolvi postar no dia de hoje.

Apesar das acusações pelos crimes de superfaturamento de obras públicas, compra de votos, desvio de dinheiro público, promoção pessoal com dinheiro público, fabricação de licitações fraudulentas, peculato, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, o candidato Antonio Casemiro Belinati, vai para o segundo turno com arrebatadores 36% dos votos válidos, contra os humildes 23% do adversário, em segundo lugar, Luiz Carlos Hauly.
O demônio populista que defasa os cofres da prefeitura quando no poder, continua vigoroso, protegido pelas costas-quentes de um eleitorado imbecil. Guiados pela estratégia usada por Getúlio Vargas, o povo londrinense mostra seu atraso intelecto-político de mais de 60 anos. Alguns são tapados o suficiente para cair na história do "homem-do-povo"; outros (esses no extremo da burrice) seguem a idéia do "rouba mas faz". Qual seria mais absurdo? Vamos analisar um pouco da história de Antonio Belinati como prefeito da cidade de Londrina.

Primeiro mandato (1977 ~ 1982)
Graças à ignorância londrinense, em 1976, Belinati consegue, com discurso populista, seu primeiro mandato como prefeito na cidade de Londrina. Em sua gestão, criou o calçadão, o "Cinco Conjuntos", concluiu a Via Expressa da antiga administração e investiu em educação e saúde. Entretanto, escancarou os cofres e foi acusado de desvio de verbas de obras como o Terminal Rodoviário de Londrina e as milhares de casas populares da Zona Norte. Renunciou o cargo para participar das eleições da Assembléia do Paraná e deixou seu sucessor, Wilson Rodrigues Moreira, com uma dívida de 110 MILHÕES DE DÓLARES, que conseguiu ser diminuída para 28 milhões.

Segundo mandato (1989 ~ 1992)
Marcado pelas melhorias na área da saúde, Belinati criou 40 novos postos, entre esses, uma creche na área central, um centro de atendimento médico 24 horas e uma maternidade de assistência gratuita. Doou terras às pessoas carentes e realizou construções como o Autódromo Internacional de Londrina. Foi acusado de ajudar vereadores a comprarem votos através da isenção de carnês do IPTU. Novamente, deixou a prefeitura endividada.

Terceiro mandato (1997 ~ 2000)
No mais estrondoso de seus mandatos, Belinati trouxe algumas indústrias para Londrina, como a Caninha Oncinha; criou a "Secretaria Municipal do Idoso" e o "Pronto Atendimento Infantil". Foi responsável por sujar o nome de Londrina em rede nacional com seu inocente desvio de 123 MILHÕES DE REAIS.
Em 2000, é afastado do cargo. Foi preso duas vezes e chegou a ficar 10 dias na cadeia.
Foi considerado chefe de quadrilha e responsável pelo roubo de 200 MILHÕES DE REAIS dos cofres públicos.
Belinati virou notícia nacional e internacional e ganhou um pomposo lugar entre os 20 políticos mais corruptos da história do Brasil.

Diretamente ou não, qualquer londrinense sabe que o Tio Bila não é flor que se cheire. Mas ainda votam nele por essa postura popular que ele forja. Mas de humilde, ele não tem nada, nem a cara. Dono de quase metade da cidade, tenho certeza que o lanchinho dele não é pão-com-mortadela.
Então, teoricamente, ele é um homem-do-povo não por ser parte do povo, mas por se preocupar com o povo?! Que tipo de preocupação consiste em projetos faraônicos, desprezo a investimentos de longo prazo e roubo dinheiro público?! Seu homem do povo te dá um barraco que cai com chuva-de-granizo e, em troca, só pede um iate, uma chácara, um apartamento... Que generoso!

Já passou da hora desses indivíduos terem vergonha na cara e pararem de pensar nos próprios focinhos. Rouba mas faz? Os outros fariam ainda mais se não tivessem que pagar as dívidas que o sujeito deixou.
Dentre todos os candidatos, o melhor era o Cheida. Mas, infelizmente, sua campanha não foi muito rica e ele acabou ficando atrás do Barbosa (ui).
Entre comer pão-velho e merda, é melhor o pão-velho, logo, espero que o Hauly leve essa, mesmo discordando inteiramente do sujeito.

Mas vejamos pelo lado bom, poderia ser pior! Poderia dar Belinati e Barbosa! Ou então Belinati e André! *coloque sua divindade aqui* nos livre! Isso ia ser muito pior do que já está. MUITO!
Ao menos, o bêbado agressor do Vedoato não foi reeleito. E nem foram eleitos certos professores pseudo-moralistas com cara de bicha. Quanto aos vereadores, estou parcialmente confiante. Veremos se o londrinense não vai ser burro de votar 11 outra vez.

Fique com um notório vídeo para reflexão:




3 comentários:

Lika disse...

"professores pseudo-moralistas com cara de bicha"

... lol
vai arder no mármore do inferno...tsc..
YAGDYASGDAYAUHADUAHDUAHDAUDHA
dá pra lembrar também, que não é só a galera do cincão que apóia o dito-cujo :x
hoje ouvi de uma menina mó nada a ver que votou nele pq a MÃE dela era funcionária pública, e ele aumenta o salário deles também... xD

acabou de sair no jornal que o tse liberou a candidatura dele, mas q isso pode ser recorrido, ainda
vamos ver, né
;x

Löki disse...

quem aumentou o salário foi o Requião D:

Anônimo disse...

Bom, muito bom mesmo. Já pensou em ser jornalista? Peraí: o q vc vai ser quando crescer? Não demora muito pra se decidir, pois vc já está um idoso e até conseguir ficar famoso ou rico, já virou cinza......rsrsrsrsrsrsrs
Kisses